sábado, 1 de outubro de 2011

a Verdade

As mentiras mais cruéis são frequentemente ditas em silêncio, nas costas, ou seja quando é mais fácil.
Se existe uma mensagem que acho que é fundamental que Jesus deixou, foi lutar sempre pela verdade, mesmo que doa. Não suporto as mentiras por trás, muito menos quando são feitas entre pessoas que se dizem amigas, logo ai, há um noção de amizade muito distorcida e um cinismo acentuado e baseado na mentira fácil, ou seja, feita pelas costas.
Se vamos há missa, se comungamos o corpo de Cristo e depois no concreto temos dois pesos e duas medidas, de que vale todas estas "religiosidades"? Se defendemos firmemente aquilo que a Igreja nos pede e no concreto fazemos o contrário, para que defende-la?
Mesquinheces, umbiguites, mentiras, vinganças, é isso que a igreja precisa? É isso que oferece a cada um de nós a vida eterna? Irá a Igreja assim atingir o seu caminho e a sua plenitude? Não me parece, se somos aquilo que mostramos e não somos aquilo em que dizemos acreditar, então há sem duvida uma realidade dentro de nós bem distorcida, mentirosa e cinica.
Precisamos de ser transparentes para que através de nós se consiga complementar a Cruz, o madeiro, pobre e despojado, que existe e se prolonga por entre os séculos e um desses motivos é porque transmite e apela á verdade!

4 comentários:

  1. "A verdade"
    Nunca na vida,soube o que era a mentira e sempre preferi perder um amigo e enfrentar a verdade do que viver na mentira,mas na vida à outras situações, em que nós nos vimos obrigados a omitir algo, que não seja grave, que à partida não seria compreendido,nem analisado.
    Mas mentir, amizade cínica nunca ,prefiro o afastamento

    ResponderExcluir
  2. Agora sei e sinto o "Silêncio dos inocentes" o ouvir e calar,levantar a cabeça ,olhar a Cruz e em frente ,porque Jesus Cristo está lá à nossa espera e se Jesus Cristo o destinou assim ,foi para que nós víssemos o que perdemos ,mas eu nem sequer quero pensar que perdi... minha alma está muito triste,meu coração...

    ResponderExcluir
  3. "One Way"
    É verdade o caminho só pode ser por aí,para o Céu,para a verdade,mas enquanto existir nas pessoas o orgulho,a vontade de sobressair,nunca se consegue encontrar esse caminho,mas porque somos nós tão seguros de uma verdade nossa e balofa ,quando só JESUS CRISTO tem o caminho,a verdade,a vida,tudo.

    ResponderExcluir
  4. Ser sorriso,é ser amigo,
    ser verdade é ser abrigo.
    é ser livre isento
    de cobranças nesta doação
    Saudando cada manhã
    pela Sua e minha vida

    "Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre Ti"
    Num6:25

    ResponderExcluir