quinta-feira, 22 de setembro de 2011

por onde andas?

Quando o sol ainda nem nasceu, já ando eu por comboios e autocarros rumo ao local onde se decidirá o meu futuro a médio e longo prazo.
Aqui tenho conhecido muita gente, muitos deles serão os rostos que irei mais ver ao longo destes anos, cada um a seu jeito, com a sua maneira de ser, mas há algo que em todos começa a ser preocupantemente (no meu entender) algo em comum,o total desconhecimento de um homem chamado de Jesus.
Em grande parte existe em todos eles uma noção Deus, muito remota e até desfigurada, para alguns Jesus não passa de um amuleto, ou de algo que faz parte de uma Igreja, altamente pecadora, corrupta e até "pedófila". Somos todos cristãos sem duvida, isso é uma ideia afirmada por quase todos, mas não existe uma noção de Eucaristia, comunhão, oração e de fé, isto tudo não passa de uma realidade muito distante e impossível de alcançar. Eu acho que consigo compreender, porque eu próprio já estive muito longe desta realidade universal que é a Igreja e Deus, e hoje entristece-me pensar que esta geração do futuro que é a nossa, grande parte dela não está virada para imensa Verdade.
O meu papel no meio deste meio tão ausente mas igualmente carente de Deus, só pode ser o exemplo e encarar cada um como um filho de um Pai incógnito e que O procura conhecer, não sou o salvador da humanidade, nada disso, eu próprio não sou muitas vezes o tal exemplo que o mundo precisa, mas posso ser sem duvida diferente.

2 comentários:

  1. Desejo, que o seu exemplo consiga que muitos encontrem Deus de verdade em suas vidas ,porque todos somos responsáveis por isso e que encontre exactamente a luz em seu caminho, para, da sua vida fazer um campo fértil, como na foto e tenha sempre presente, que nem todos tiveram a sorte de na vida ter um Pastor como o Padre António,que nos ensina e conduz ao caminho de Deus e nós na convivência sentimos muito bem a falta que ELE nos Faz e o bem que tivemos...

    ResponderExcluir
  2. Na foto, não, no fundo do blog,porque foi a visão que estava sobre meu olhar,desculpe.
    tudo de bom.

    ResponderExcluir