quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sorriso

Qual é o limite? Até onde pode o amor levar? Quantos mais dias este peso se mantém nas nossas costas?
Faço estas perguntas, não porque as sofra diretamente, mas sim por causa de tantas pessoas espalhadas por esse mundo fora, que têm as suas vidas condicionadas por variados problemas que as fazem sofrer.
Das sensações mais inquietantes que se pode ter é sem duvida o da inutilidade, o sentir que não esta nas nossas mãos poder mudar alguma coisa na prática. Pode não estar nas nossas mãos a solução, mas esta com certeza nos joelhos, ou seja,no despojamento da oração, no fazer-se pequeno perante Deus e pedir por aqueles que mais gostamos e que sofrem. 
"Mundanamente" falando esta solução parece muito subjetiva e de ultimo recurso, mas esta solução atua mesmo, demora o seu tempo é verdade, porque o tempo de Deus não é igual ao dos homens. 
Falando de mim, gostava de poder ajudar aqueles que veem ao meu encontro, gostava mesmo, mas não consigo, como muitos não conseguem, posso sim é usar-me e degastar-me por quem me procura e acredita em mim. ĩr para além do pedido, surpreender com a entrega, dizer uma palavra, provocar um sorriso é muitas vezes o melhor remédio para curar a doença da dor de um coração. Não gosto de discurso de "telenovela",«Não te preocupes, que tudo vai correr bem» , «Sê forte», «Tu aguentas», não passam de palavras bonitas e expressões de protocolo, acredito muito mais na ação, no apoio constante, na persistência da fé que faz mover montanhas e quando menos se espera faz as boas noticias"brotarem"! Rasgar o coração e arrebatar com a nossa força os que precisam de nós, mostrar um sorriso, tocar o coração de Deus com uma suplica...
O sofrimento faz parte da vida, assim como a fé, e esta ultima é grande arma para os precipícios do dia-a-dia.

Um sorriso
A Fé
Um pedido
A alegria
Uma surpresa
A entrega
Com isto...O mundo não precisava de armas...




4 comentários:

  1. Qual é o limite? todos os dias procuro isso mesmo,mas nunca encontrei resposta ,encontrei um dia (numa manhã quando fui beber café)alguém que me disse, isso mesmo com um sorriso nos lábios,«muita oração,de joelhos,o tempo de Deus não é igual ao nosso » e na verdade,são as palavras certas,que nos dá alento, que provoca um sorriso,que nos dá vida.
    O sorriso,é como lágrimas silenciosas.
    O sorriso é silencioso como a chuva que cai e fertiliza os campos,ou como uma brisa suave que acaricia o rosto e nos alivia a alma.
    Para mim o sorriso e as lágrimas são dois sentimentos muito ligados ,digo sentimentos porque,só quando sentidos do fundo da minha alma, eles brotam livres,o sorriso é fundamental em mim,quando toco algo,contacto alguém ele surge natural,eu amo o Dom da vida e não vejo a vida sem o sorriso,mas também os meus olhos dizem o meu estado de alma a sinceridade a emoção que não consigo controlar.

    ResponderExcluir
  2. A Oração é mesmo a Solução! Mas tantas vezes o esquecemos...
    Nem sabes o quanto me ajudaste hoje. Estou longe daí, daqueles com quem vou caminhando, mesmo que, agora, mais longe (fisicamente). Daqui, só posso mesmo rezar por aqueles mais desamparados, pelas suas vidas, as suas missões por vezes tão duras...
    Obrigada...
    Beijinho amigo com saudades

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito,muito mesmo deste partilhar,e na verdade a entrega da nossa vida a Jesus Cristo,com muita fé e oração faz de todos melhores,mas aquele sorriso ,amigo ,também é essencial,é como uma mão amiga que se estende para nós que nos transmite segurança.
    A força tem que vir de nós ,do nosso coração,da fé em de Jesus e humildemente nos ajeitar mos sem jeito nos Seus braços que nos acolhe sempre e abrir o coração.

    ResponderExcluir
  4. Um sorriso não custa nada,enriquece quem o recebe e não empobrece quem o dá e cria felicidade.

    ResponderExcluir