segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porque não queres?

Gostei muito de estar aqui, mas agora o desafio é outro e o sonho continua noutro lado. 

Não posso esquecer o que me deste, muito do que aprendi esta ai , tantas foram lágrimas ai derramadas, quantas horas ai dei e desgastei por vários sonhos, tantos sorrisos ai mostrei, as amizades de hoje cresceram ai , parte do que sou hoje a ti te devo...

Não fujo para outro lugar, porque Deus não é geográfico, não viro as costas ao sonhos Dele, jamais! Não esqueço este sitio onde "cresci" , não "largo" tantos e tantos que aqui conheci!

Irei servir a Igreja e nada mais importa, servir esta esposa que anseia a palavra do seu esposo, esta Igreja não composta de caminhos e sonhos individuais ,mas sim de uma vontade e esperança de que esses mesmos caminhos se agreguem todos num só e adiram a mesma direcção, acredito que esta herança deixada a Pedro irá melhorar e um dia haverá de seguir toda numa só direcção, naquela que mais importa: o mistério deixado por este homem de nome Jesus.

Urge uma nova atitude, é preciso sair do conformismo, o Mundo anseia por um novo caminho, e nós não o estamos a conseguir mostrar, porque a preguiça, a indiferença, as "diplomacias", a futilidade teimam em "amarrar" a rebeldia de que a Igreja precisa, não é só com bancos de igreja cheios que se leva Deus ao outros, não é com terços rotineiros que se atinge o céu, não é com missas por tradição que se pega fogo ao mundo, tudo isto pode perder essas denominações que acabei de atribuir se existir uma coisa, o amor.

Seria tão bom que todos aqueles que nos olham de fora exprimissem, «olhem como eles se amam», e não como eles se "tramam"! Oh Igreja que é feita de ti? Porque não consegues mudar este Mundo? A culpa não é Dele decididamente, pois os seus braços perduram abertos, só não vê quem quer, só não ama quem quer, só não mudas Igreja porque não queres...

Para onde quer que eu vá esta será sempre a mesma Igreja, deste mesmo Deus, que ao contrário de tantas outras coisas, nunca deixa de passar!

2 comentários:

  1. Sinto aqui um a única pessoa o nosso querido Prior,sei que se pudesse se desgastava e tinha-nos a todos e nos levantava, para que não caíssemos.
    Trouxe ao nosso coração uma visão da Igreja completamente diferente e encheu-nos a alma e o coração de Deus,a semente que foi lançando ao logo de 5 anos enraizou, de tal modo, que vai dar fruto e o Sr Prior vai ter oportunidade de o verificar, sempre que nos visitar ou vice versa
    Todos temos o mesmo Deus e ELE vai proteger o nosso Prior e o nosso Prior, muitas vezes vai interceder por nós.
    Temos de o deixar feliz e mostrar que nada foi em vão ,que aprendemos ,que Jesus Cristo,a Igreja é a nossa vida.
    Jovens para a frente o vosso Prior ama-vos do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja precisa, decididamente, de corações assim, amantes e audazes, inconformados e, simultaneamente, dóceis, como o teu...
    A Igreja, Povo conquistado pelo Sangue derramado do Mestre, precisa de ti, dessa tua entrega, dessa tua paixão, dessa tua inquietude!
    Avança, meu amigo. Sempre preso a Jesus, sempre amarrado à Sua Cruz, e chegarás à outra margem...
    Porque na Igreja não há geografia, serve-a, ama-a, lava-lhe os pés, onde quer que estejas...
    Crê que o teu coração me ajudou tantas e tantas vezes a ser mais de Deus, mais da Igreja...

    ResponderExcluir