sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um dia de cada vez...


Viver a vida um dia de cada vez, certamente um desafio que nos é lançado desde o momento em que somos entregue a esta Terra. O tempo é sem dúvida uma das partes fulcrais da nossa vida, controla-a em grande parte, condiciona muitas vezes a liberdade de viver em Jesus, será correcto viver assim?Não seria muito melhor entregar a nossa vida cegamente a cada momento do dia, sem controlos, sem minutos, sem horas?
Ó o tempo! O tempo é ouro, mas Deus é tudo! Que bom seria pensarmos todos desta forma e largar todos os calendários, relógios, agendas, e marcar apenas compromissos apaixonados com Deus, pois está sempre disposto a ouvir-nos a qualquer altura, sem marcações, conversar como se fosse (e é) o grande amigo da nossa vida, que melhor amigo poderíamos ter nós?Ouve-nos, fala connosco, aconselha-nos e sobretudo alimenta a nossa fé!



"Passa o tempo, e, com ele, as nossas vidas, /Tal como passa o bem, passa a desgraça./Passam todas as coisas conhecidas…/Só o Nome de Deus é que não passa". Lembremos-nos desta ultima frase, façamos dela lema da nossa vida, se vivermos assim o amanhã, este será sempre mais alegre do que aquele que imaginamos. O "para sempre", poderá acabar já amanhã, nós não sabemos, por isso á que entregar tudo nas mãos de Deus, e atirarmos-nos de cabeça e sem medos a este amor que só do eterno pode ser proveniente, porque não é o ódio o contrário do amor é sim o medo, este dá-nos a insegurança de viver amando!


Viver um dia de cada vez, entregue a esta Cruz apaixonante do Jesus de Nazaré Crucificado!

Um comentário:

  1. O medo é mesmo o maior de todos os males,
    sobretudo o medo de amar.

    ResponderExcluir