sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um convite de Deus



 “Que alegria quando me disseram, vamos para a Casa do Senhor!” (Salmo 21)

Este salmo reflecte bem o meu estado de espírito para a peregrinação que se avizinha, é um convite de Deus, Ele o faz todos e cada um de nós, o peregrinar! A vida é sem dúvida a nossa autêntica e a grande peregrinação. Vou entregar estes dias como uma pequena "amostra" do dom imenso da vida, não sei o que vou fazer, como vai ser, as horas, encontro-me num completo desconhecido, entrego tudo nas mãos de Deus, tal como cada dia da minha vida posso imaginar como vai ser mas nunca se sabe o que irá acontecer realmente.
Fantástico irá ser poder sentir um pouco do que Jesus sofreu a caminho e no Monte Calvário, assim pretendo que seja esta caminhada com algum sofrimento mas que este se transforme em alegria, por esta simples razão: Jesus!
Estes próximos dias vou caminhar em direcção "a Casa do Senhor!”, mas conseguirei que não seja só nestes mesmos próximos dias, terei suficiente Fé para todos os dias e momentos onde quer que esteja, ir de encontro com o Bom Pastor? Tal como uma peregrinação a vida muitas vezes dói mas já Jesus dizia: «Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça,
/Porque deles é o reino dos Céus. /Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, /vos insultarem, vos perseguirem/e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. /Alegrai-vos e exultai, /porque é grande nos Céus a vossa recompensa».
Nestes dias vou entregar, o GPC - II pedindo a que união, respeito, amizade, Jesus... sejam lemas deste grupo, rezarei e rezo por cada um de vocês, posso não conhecer assim tão bem os vossos corações, mas temos "algo" que nos une Jesus Ressuscitado!

Rezo por vocês!Rezem por mim! Porque a vida é uma autentica peregrinação!

2 comentários:

  1. Vou rezar para que corra tudo bem. Boa peregrinação!

    ResponderExcluir
  2. Vais... mas sabes que estou contigo, companheiro de caminho (na fé).
    Rezo por ti e por todos que vão como tu, peregrinar é o que todos nós critãos fazemos nesta terra que Deus nos deu.
    leva toda acomunídade do Estoril no coração.
    Uma Santa peregrinação e que Jesus nosso irmão
    vos acompanhe.

    ResponderExcluir