sábado, 24 de outubro de 2009

Converte-te!



“Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniquidade não vos leve à perdição. Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel. Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.” Ez 18 30-32
Que convite! Como não aceitar prontamente?! Como não largar tudo e entregarmo-nos cegamente ao Jesus de Nazaré?
Quanto pecado assola este mundo tão cheio de tudo menos de Jesus, mas o que afasta tantos desta verdade tão grande? Esta verdade vertical e horizontal, a verdade “mais” , a Cruz! Pode-se mudar o mundo e Jesus mudou sem dúvida, e hoje somos nós, os seus discípulos com cada um dos nossos corações desafiados a mudarmo-nos e a mudar os outros, não com fundamentalismos, com tradições, com preceitos ou palavras bonitas se queremos incendiar de amor este mundo temos de fazer da nossa vida as palavras que escrevem uma história de amor, fidelidade, louvor a Jesus Cristo. Se todos nós formos cristãos a sério, não a fazer de conta o sonho de um mundo com Jesus nos olhos de todos e de cada um irá se concretizar, um sonho é verdade mas já dizia Fernando Pessoa “Deus Quer, o homem sonha e a obra nasce”, e eu acredito nesse nascimento.
Assim como acredito numa igreja cheia todos os dias a celebrar a alimentar a Fé com a festa da Eucaristia, acredito numa Cruz pobre mas rica em louvor, numa entrega constante ao serviço, num Jesus ainda mais Feliz! Será uma utopia? Poderá ser mas eu irei fazer a minha parte para que não seja. Se cada um fizer a sua parte, o mundo evangelizado será um alvo realizável ainda nesta geração.
Oremos uns pelos outros, mas façamos também com que a nossa oração não se traduza só palavras mas também acções de amor! Oremos em conjunto, em comunidade e façamos pelo nome Dele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário