terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O mesmo (re)começo...

   Será apenas mais uma, esta quaresma que amanhã começa? Ou seremos capazes de lhe dar um novo significado, com uma renovada força que deita abaixo toda a banalidade que este "tempo" poderá erradamente ter?
    A quaresma tem de ser algo visível na vida de cada um de nós, o mundo que nos rodeia tem de perceber que algo diferente se passa na Igreja, e não pode passar pelo simples e fundamentalista gesto de não comer carne á sexta-feira. Deus não se rege nem se adora, com meros ritos, é sim uma vivência continua e baseada no que vale mais, o amor. 
   Quaresma uma palavra é tantas vezes associada a palavras como ,"jejum", "penitência",  "abstinência", "conversão", etc. mas não pode viver apenas disso, tem de ser aventura de viver a experiência de ser de Alguém que se quer encontrar connosco, tem de ser inevitavelmente a loucura de viver como Aquele que ousou, e não duvidou. 
     Deus mais uma vês oferece-nos esta "oportunidade" de mais uma vez nos podermos reencontrar com Ele, mas não esta não pode correr o erro de só ser vivida nesta altura, a quaresma seria idealmente vivida ao longo do ano, não se pode cair no erros de apenas lhe dar "importância" neste 40 dias.
       Que o mundo sinta que estamos em quaresma, através da nossa vida, do nosso testemunho...

Um comentário:

  1. Exactamente a "Quaresma" tem de ser vivida o ano inteiro,no nosso coração tem de habitar Jesus,se quando nós amamos uma pessoa, de modo algum queremos lhe fazer mal ou que o façam .
    Então da nossa boca,das nossas mãos só devem sair o que Jesus deseja de nós, o amor,a caridade,humildade em qualquer situação,não é fácil ,mas o Espírito Santo nos ajuda,só temos que abrir o coração.

    ResponderExcluir