quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alguém melhor

Cada vez mais se vive a vida dos outros e não a nossa, os outros é que erram, precisam, são  isto e aquilo e nós nunca somos capazes de ter a capacidade de olhar para nós próprios e só depois para os demais. Tantas são as vezes em que esperam que caiamos para nos pisar, e ver no fundo. Não consigo, não quero compactuar com esse tipo de comportamentos, lá porque se caminha numa sociedade tão centrada em si própria e no sucesso individual não quer dizer que este tenha de ser o comportamento a tomar. 
Cada dia que "peregrino" por aqui há algo que fica e que marca, e eu quero e tento sempre responder da forma que Deus propõe, mas admito que este desafio não é fácil. Quantas vezes não cai no erro de dizer mal de alguém , quantas vezes não apontei já o dedo, quantas vezes não ataquei da forma mais "ofensiva" como resposta a provocações? Ser de Deus hoje é uma tarefa quase utópica, em que muitas vezes somos apelidados de "coitados" e agarrados a uma "lavagem cerebral" feita por alguns "sábios da espiritualidade". "De pé diante dos homens e de joelhos diante de Deus"  só esta formula nos poderá a ajudar a crescer, firmes na fé , na esperança e no amor. 
Como seres normais que somos, mas apaixonados e marcados pela novidade e pela "boa" diferença de Deus, é assim que devemos viver, certamente que a queda será sempre algo normal nesta caminhada com tantos obstáculos e rasteiras, mas há que começar por olhar bem para o interior de nós e perceber onde erramos e onde podemos melhorar e assim com esse caminho longo e desafiador poderemos assim chegar á plenitude e alegria de ser de como Deus.

Ajuda-me Senhor a ser melhor para os meus irmãos e assim sendo para os outros, serei para mim mesmo...

Um comentário:

  1. A vida é um caminho, que nós vamos percorrendo e aprendendo, cada dia que passa até partirmos para o Pai,não é fácil,mas também ELE não prometeu facilidades ,mas está sempre para nos acolher nas fragilidades.
    É muito bom quando nós temos a certeza do caminho que queremos tomar,o caminho do bem,de Jesus,à muita gente que connosco priva que não tem o coração aberto a Jesus, mas cabe-nos a nós fazer a diferença.
    E sei que tem a sorte de ter um «Pastor» que o acarinha,mas à muita gente que não tem a sorte de ter um Padre António no seu caminho ,que nos conduz ao caminho de Deus com toda a Sua vida esquecendo a Dele,por isso cabe-lhe a Si,fazer a diferença ,e cada palavra que lhe digam menos boa, que sirva para aumentar a fé,a persistência, e a Vontade de amar Jesus cada vez mais,não à maior felicidade, e acredite que a pouco e pouco vão experimentando, um após outro para ver se realmente é tudo como a sua própria vida o mostra.

    ResponderExcluir