domingo, 25 de dezembro de 2011

A caminho


"Aquele que era invisível tornou-se visível aos nossos olhos"

Nasceu o menino Deus! A alegria deste acontecimento é palpável e evidente.

 Amanha uma nova aventura terá inicio seremos cerca de 90 jovens,que como reis magos atras da estrela, iremos agradecer á mãe do presépio este enorme presente que hoje se tornou visível, o Deus feito menino.

Humanamente falando a vontade de caminhar depois do conforto de uma pausadas ferias não será muita, mas a fé teima mais uma vez em fazer nos levantar dos comodismos e largar as pantufas e calçar as botas de caminhada, porque este amor a este Menino é imensamente maior a qualquer conforto que teime em impor o contrário.

        Aos olhos do mundo não temos cabeça, e de facto é verdade, porque em vez disso temos coração e só pode ser o sentimento que dai surge que nos leva a pegar na mochila e seguir em frente nesta aventura de amor, que será repleta de surpresas e "murros nos estômago" porque Deus não se sente nas frases mas sim nos gestos e nas acções.
       Que esta peregrinação não seja mais uma entre muitas, tem de ser sim mais um caminho para chegar até Ele, porque sem o JC não há um Natal e uma vida na sua felicidade plena, Ele era e invisível e tornou-se visível aos olhos de todos, basta estar atento...

2 comentários:

  1. Não se sintam loucos por o fazer,porque não à melhor loucura do que viver para o amor de Jesus e Sua Mãe Maria Santíssima,desejo-vos a todos uma boa viagem, com muita paz e amor e que ELA vos encha o coração de alegria,amor e vida para enfrentar o mundo controverso que se nos apresenta,vão bem acompanhados com o vosso (nosso) Prior, que sempre nos conduz e nos mostra o caminho do céu.
    Rezo por todos vós.

    ResponderExcluir
  2. Loucos de amor, isso sim por Jesus e Sua Mãe Maria Santíssima,gostei muito de ver as fotos,são sementes em vossos corações que pela vida fora vão dar muito fruto.
    Bem haja ao impulsionador de toda a Peregrinação,o Padre António e todos os que o ajudam

    ResponderExcluir