terça-feira, 1 de novembro de 2011

Esta é a geração dos que procuram o Senhor

Esta é a geração dos que procuram o Senhor, cantava-se hoje no refrão do salmo, e remexe-se dentro de mim se estará isso actual. A cada dia que passa (infelizmente), mais me convenço que já não se procura, aliás já nem se pensa no Senhor. O desprezo à Igreja, aos seus valores, à sua universalidade passam tão ao lado deste Mundo tão corroído pela pressa e pelo parecer bem. As ocupações mundanas preenchem todo o nosso ser, e Deus na sua paz, passa ao lado, é algo antigo, pertencente aos mais velhos, é triste sentir-se isto. 
        A começar por mim mesmo, até que ponto o Mundo, a sociedade, corroem o amor que tenho por Deus? Quando paro e penso nisto caio por terra, assustado pela distância que se foi colocando entre mim e Ele. olho e oiço á minha volta e raro é o momento em que O sinto presente, chega mesmo a ser criticado por nada fazer por este mundo tão mergulhado no seu próprio umbigo. 
        Tenho medo de imaginar a Igreja daqui a 20 anos, receio pelo seu desaparecimento, temo a sua extinção, realmente é preciso mudar a começar por nós ditos cristãos, porque senão se consegue ser exemplo e testemunha concreta da enorme realidade que é Jesus e é a Igreja, então algo esta muito distorcido. Porque razão se afastam as pessoas de Deus? Será nossa própria hipocrisia ou será que Deus não existe? Nem vou ponderar a segunda hipótese obviamente.
        Esta é a geração dos que procuram o Senhor, diz o salmo, vamos torna-lo actual, por mãos e joelhos à obra, o mundo precisa da Igreja mas ainda nem se apercebeu disso, vamos mostrar que Ela é, e apresentar Aquele que mais nos ama...

3 comentários:

  1. Eu penso,que nós quando somos pequenos levarem-nos à Catequese é fundamental,ai é-nos lançada uma semente, por pequena que seja ela fica no nosso coração que é tão pequenino para caber tanta coisa,(quando se dá catequese vê-se o maravilhoso, que é falar ao coração das crianças)e com o decorrer da vida, Deus vai fazendo o resto,pode haver uma fase de maior afastamento pela ilusão do mundo,das coisas fáceis,do deslumbramento,mas os olhos abrem-se e um dia vê-se luz,e procura-se a Cristo,uns por isto,outros por aquilo,mas todos chegamos lá,tenho pena que muitos não comecem mais cedo a sentir o amor de Cristo,aquele que nos faz Lhe entregar, a nossa vida, em Suas mãos com total confiança,sentindo que ELE sabe o que é melhor para nós e só desejamos fazer a Sua Vontade .
    Todas as gerações vão procurar o Senhor,tenho muita fé.

    ResponderExcluir
  2. Em todas as gerações se irá procurar o Senhor ELE é fonte de Vida,e sem ELE não à viver ,à deixar passar os dias procurando algo que nos preencha e só encontramos vazio.Esta e todas as gerações vindouras, irão procurar o Senhor, e cada vez com mais ansiedade, porque Nele, repousa nossa alma.

    ResponderExcluir