sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um virar de página

Numa altura em tudo se acalma, na minha vida tudo se modifica, são decisões a serem tomadas, são novos rumos que aparecem que entram sem pedir, são pessoas que partem, são novas que aparecem, agora preciso de definir quem sou e quem sonho ser.
Quero muito construir algo verdadeiro, sério, como se de um pequeno sonho de Deus se tratasse. Um dia de cada vez, gota por gota, quero regar esta semente e quero que dê fruto abundante, irá haver dias de seca, de frio, de vento, mas acredito que a luz que alimenta esta planta será mais forte. Gostava de ter sempre o regador cheio, mas sei que isso não vai acontecer, por isso, confio naquilo que as nuvens me quiserem dar. 
Não quero "adubos", nem "pesticidas", nem "produtos artificiais", quero sim a naturalidade de uma planta que cresce e se enraíza na terra, de tal maneira que nem os dias mais tempestuosos a abalam.

5 comentários:

  1. Tens o melhor dos Jardineiros que não deixa que isso não cresça, o JC! Tens aqui também um irmão para te ajudar na seca, para te segredar e dizer; "estás a ir bem, vais crescer!" Dou graças a Deus por ser teu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Viver assim, de coração aberto, "escancarado", é certamente "sonho de Deus"...
    Deijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Todos nós ao longo da vida vamos-nos cruzando com algumas pessoas, que nos marcam a vida pela positiva e só temos que agradecer um dia se terem cruzado connosco, como o nosso querido Padre António ,que nos amou e ama a todos,mas tem de partir ,mas deixou-nos alicerces para vencer,encheu-nos o espírito ,a alma de Jesus Cristo, que é tudo em nossa vida sem ELE não somos ninguém,só Deus é vida,o tempo de Deus não é igual ao nosso e tenho a certeza que vai vencer e encontrar o caminho certo, apesar de muitas estradas.
    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. São mesmo amigos,o Padre António não vai esquecer ninguém ,Ele continua a olhar para que a semente brote no seu coração ,com um fruto saudável sem "adubos" acredite,ELE é de Deus.
    E toda a gente vai ver e dizer
    " Vede como eles se amam"

    ResponderExcluir
  5. Não está na hora de virar a página,mas sim de acreditarmos que é verdade ,que o nosso Pároco vai embora ,mas não precisa virar a página, porque ele está sempre pronto, para nos ajudar tenho a certeza, agora na época actual, não à distâncias,à tanto meio de comunicação ,uma volta na praia à noite e aí está Carcavelos à vista.
    Será?

    ResponderExcluir