quarta-feira, 11 de maio de 2011

Usar e deitar fora

"Usar e deita fora", tornou-se uma expressão tão vulgar de uma sociedade de consumo, transpondo hoje em dia essa política para a pessoas.
Somos únicos, uma história viva, uma alma, fomos criados á Sua imagem! Não somos unicamente um acumulado de células que se pode manipular a belo prazer. O Ser humano é uma verdade, na sua totalidade, muito maior que a nossa própria compreensão.
Quantas vezes somos "suprimidos" de uma história de vida, por tão pouco, quantas vezes somos tudo e tão apressadamente passamos a nada, somos pessoas, não somos engenhos mecânicos, subsiste uma realidade muito grande sobre o próprio ser humano, não podendo esta passar unicamente a nada!
Falando a nível pessoal, não existe nada pior do que me descartarem, assim tão fácil como um estalar de dedos, desprezarem da existência de um coração, que é muito mais do que um órgão que palpita no peito, é o íntimo da alma, pois sofre, alegra-se, chora, sorri... 
Descartar, deitar fora, ignorar, não é digno de um ser humano, que erra seguramente, mas Deus desceu a condição de humano e certamente não o fez por ser uma condição "ínfima" de "usar e deitar fora".

3 comentários:

  1. "Usar e deitar fora"
    Essa frase está a ser comum nos tempos que atravessamos ,mas a mim incomoda-me ,sinto-me profundamente triste como pessoas o fazem.A vida humana é para ser respeitada à o nascer em que o bebe é lindo todos lhe pegam e à o egoísmo de se pensar que os outros é que são velhos então que importa ...e à outros casos em que a falta de humanismo é tão grande que se servem dos outros sem dó nem piedade...à...tudo isto me faz doer interiormente.

    ResponderExcluir
  2. "Usar e deitar fora"
    É uma expressão abrangente , forte e por vezes até destrutiva

    ResponderExcluir
  3. Visualize ρеrmаnent іmpotеnсe.


    Feel fгее to surf to my web page; www.prweb.com

    ResponderExcluir