segunda-feira, 28 de março de 2011

Contra maré

Somos hoje grande parte de nós um imenso oceano, onde as ondas "caminham" todas na mesma direcção e que se acabam por extinguir mal alcancem o areal, mas nós temos de ir contra esta maré, é preciso navegar num caminho diferente, precisamos de ser ondas que não se deixam levar pela correntes deste "oceano", que se encontra tão poluído de mentiras, egoísmos, invejas, interesses...
É preciso que este oceano se mude, é preciso que este se agite, que bata forte contra as muralhas desta costa, que inunda os extensos areais secos e sedentos de "água viva", andamos tão adormecidos neste continuo de ondas que vão e vêm sem ninguém dar especial importância, que apenas molham e não encharcam de amor estes corações tão ressequidos.
Estou tão farto destas marés, tenho tanto medo de ser uma delas, urge uma mudança em cada um para que Aquele que dá a agua viva actue e agite de vez este oceano tão dominado por estas correntes.

2 comentários:

  1. "Contra a maré
    Meditação linda com muito conteúdo, exposta de uma forma que ainda nem tinha pensado ,mas é a realidade ,nós vamos em conjunto com muita força ,como as ondas, umas rebentam antes de chegar á praia, outras vão mais longe mas com muita pouca força e outras sim, vivem o amor de Cristo encontrando alguém que as agite e procuram a água viva,que é fonte inesgotável de amor,vida.
    Que feliz me sinto em ter um Prior (Pe.António) que nos agita nesse oceano imenso, onde nós por vezes mergulhamos e nos deixamos ir a boiar sem reagir.

    ResponderExcluir
  2. Que feliz me sentia...e agora?

    ResponderExcluir