domingo, 4 de dezembro de 2011

Aqui estamos nós...

   Aqui estamos nós, adormecidos e envolvidos neste "rebanho" que pasta desordeiramente, sem um pastor que a guie, sem que nada de concreto seja uma referência e assim se vive hoje, sem valores, sem brio, sem paixão no que se faz, com o facilitismo e o relativismo a arrombarem as nossas vidas e nós sem nada contra essa corrente...
   Tenho medo de perder a minha rebeldia, os meus sonhos, os meus objectivos, porque a sociedade hoje castra-nos os talentos e a criatividade, olho para o futuro como um enorme abismo e não vejo forma de o ultrapassar. Mas no meio de tanto pessimismo tenho algo que me conforta e sei que não falhará, podem mesmo me apontar o dedo e dizer que me agarro ao que não existe, não passa de uma ideia fundada e refundada metida na minha cabeça por "magos" da religião. Deus existe e tenho provas dentro de mim e isso a mim basta-me, e alegro-me saber que não sou o único. 
   Não sou um exemplo perfeito de alguém que quer amar e seguir Deus, mas ao menos tenho essa consciência de querer melhorar e ser mais, ser águia e não galinha como alguém me diz muitas vezes. Deus veio a todos, não veio só a muitos, agora só depende de cada um de aceitar que Este entre na nossa vida e nos arrebate completamente. Estando nós no advento, esta é sem dúvida o tempo favorável para deixar-Lo arrombar a porta da nossa vida e seguir um caminho diferente do resto do rebanho.

   Se o mundo soubesse o quão brutal é Deus....

2 comentários:

  1. também gostava de ter essas provas dentro de mim

    ResponderExcluir
  2. "Aqui estamos nós..."é verdade,sem uma referência que nos guie,sem paixão...mas existe no meu coração algo muito forte que me foi ensinado,mostrado dia,a dia, por alguém que nos guiou e soube dar-nos Cristo a conhecer,e isso é muito bom,à muita gente que não conseguiu isso não conseguiu abrir o seu coração a tempo deixando que tudo passasse sem de darem conta,não deixando arrombar a porta.
    É de uma felicidade extrema conseguir dizer "Se o mundo soubesse o quão brutal é Deus...",mas com sua vida,vai ver que vai conseguir transmitir tudo isso que está em si, o nosso, Sempre querido, Padre António, nos mostrou o caminho do céu ,agora à que segui-lo,mostrar-lhe que todo o seu esforço até ao limite,não foi em vão.
    Força e seguir o caminho, em frente com Jesus Cristo no Horizonte.

    ResponderExcluir