domingo, 15 de maio de 2011

Recordações

Existe uma realidade que o tempo jamais conseguirá extinguir, as recordações. Às vezes nem sei quais custam mais reviver, as boas ou as más, porque umas já não voltam a acontecer e trazem consigo uma certa porção de saudade, outras porque naturalmente se quer esquecer. Da mesma forma, duram algumas dadas a sua importância ou carga emotiva por mais antigas que elas sejam, conseguem se fazer notar como se tivessem passado ontem.
Todos nós temos ao longo das vidas, umas mais curtas que outras, temos recordações que quereríamos de voltar a viver, porque ultrapassam a própria memória ao trazerem consigo uma dose sentimental que rapidamente atinge o coração por razões que só nós conseguimos explicar. Por vezes é só um olhar, uma palavra, um gesto, um sorriso ou uma lágrima, mas carregados de significado que transcende o gesto em si.
A minha última recordação mais marcante, não foi extraordinária nem magnificente, foi simples e dai se ter tornado algo que recordo com afecto, foram olhares, gestos, palavras que hoje no concreto esvaeceram-se ou reflectindo melhor transformaram-se em saudade.
A vida é isto mesmo, é um correr do presente, sendo o passado um aglomerado de recordações, boas ou más, mas que ao longo do futuro vivem connosco.

3 comentários:

  1. Nada como a simplicidade...
    Muito bom :)

    ResponderExcluir
  2. "Recordações "
    É reviver o que a vida já nos proporcionou,trazendo-nos saudade ,nostalgia, alegria e até dar-mos mais o valor ao que não demos no devido tempo.
    Tudo em conjunto passado e presente faz a nossa vida,com tudo o que nela contém o bom e o menos bom.

    ResponderExcluir