segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viver no mundo de Deus

"Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo, e o mundo ouve-os.
Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus ouve-nos; quem não é de Deus não nos ouve" 
1ª Carta de S. João 3,22-24.4,1-6


Somos "eles" ou "nós"? Falamos e vivemos ao jeito do mundo ou de Deus? 
Vivemos de tal maneira modelados por um "adormecimento" humano, que abandonamos a vivacidade do divino. Ser de Jesus, não pode ser um estilo de vida, uma filosofia ou uma convicção fundamentada só pela razão, é sim um "viver" constante de cada dia, é sim a busca e a luta pela verdade, é sim a entrega voluntária ao próximo, é somente Amor.
O mundo que os homens arquitectaram e complexaram quer se tornar independente e ofuscar a simplicidade de Deus, fazendo do Seu sonho uma história de um livro ao qual ainda não se sabe o seu desfecho. Fala-se de Deus com a linguagem do mundo, exige-se de Deus tal como se impõe ao mundo, pede-se a Deus á velocidade dos dias de hoje, ao click, mas o tempo Dele não é o nosso, o que Ele sonhou e ainda sonha não é o mesmo que nós.
Necessitamos de ser diferentes se desejamos falar como Deus sonha, precisamos de no dia-a-dia sermos do mundo mas vivendo ao jeito que Ele quer, porque "Quem conhece a Deus ouve-nos; quem não é de Deus não nos ouve" .

2 comentários:

  1. È verdade, porque os de Deus são separados.........gostaria de que o Divino, contagiasse a todos com Luz em cada coração humano, trazendo a paz de Deus e não a do mundo, pois ela é efêmera e do Senhor é eterna.

    ResponderExcluir
  2. Está tudo num »adormecimento» total,ofuscados por tudo o que nos é oferecido pelo mundo ,coisas banais que nos deixa a todos vazios e ocos, porque nos falta o melhor do mundo ,da vida o amor de Deus que nos preenche,nos sacia e nos dá a Paz tão desejada.

    ResponderExcluir