sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sonhos...

Quando se quer muito alguma, não se pode ficar á espera que ela aconteça, e na minha opinião a vida resume-se muito em lutar por aquilo que se acredita. Das coisas que menos gosto de sentir em alguém, é a sua perda de espírito de luta e hoje em dia e cada vez mais, penso que se quer tudo ao "click", tudo muito facilitado, de mão beijada. Quando alguém me diz que não quer lutar, a minha reacção é de desalento, de tristeza, porque muitas vezes a felicidade que se quer atingir só se consegue com luta, com persistência, firmeza, e quando me dizem também que não vale a pena, recordo-me sempre de uma estrofe de Fernando Pessoa  "Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena." 
Todos temos sonhos na vida, cada um modelado de forma pessoal, uns mais antigos, outros passageiros, mas eles existem na nossa vida, Deus teve um sonho de construir Igreja e passado 2000 anos ainda resiste, com muitas feridas é verdade, mas com uma vontade imensa de luta, de arrebatar corações por esse mundo fora.

3 comentários:

  1. Também penso da mesma maneira, mas nem sempre temos a mesma força para seguir em frente. Há obstáculos que nos impedem de prosseguir sem enfraquecer. Levantarmo-nos e ganhar coragem é o que fazemos todos os dias. Quando alguém nos estende as mãos é muito mais fácil. Às vezes basta um sorriso... e aí estamos nós de novo, cheios de entusiasmo pela vida!

    ResponderExcluir
  2. "Sonhos..."
    Os sonhos podem se realizar, ou não ,mas a nossa persistência e as Mãos de Deus é fundamental,para que tudo siga em bem .
    Abandonar a luta não,Deus deu-nos a vida e liberdade para fazer dela o que queremos e isso inclui luta ,nada nos vem por acaso,tem de haver sonhos,trabalho ,muita luta e assim uma mãozinha do nosso Prior ,o guia de todos nós.

    ResponderExcluir