terça-feira, 7 de setembro de 2010

Serparil não acabou!

Aquela semana de caminho até Santiago de Compostela, foi marcante, mas não acabou! Santiago não foi a meta, foi sim a partida de uma vida nova, um coração "reconvertido". Serparil, é ser paróquia do Estoril e para assim acontecer não basta uma semana, é preciso uma vida. Não podemos agora esquecer, o que foi aquela enorme aventura ou simplesmente recordar é preciso vivê-la a cada instante, temos uma comunidade que precisa do nosso "fogo" e não "fogueiras", temos um prior que precisa de nos ter a seu lado, temos um Jesus grita por nós, não podemos ficar indiferentes a tudo isto, não nos pode passar ao lado!
Podemos ter jantares, festas, encontros cheios de alegria e animação, mas temos de transparecer isso para fora, á que levar esta alegria enorme para a Igreja, torná-la jovem, forte, rebelde. Não podemos acomodar-nos no nosso canto, temos de sair dele e ser "águias" e voar bem alto! Não somos um grupo fechado, temos de ser um grupo aberto a todos!
Quantos se vão perder? Quantos não vão deixar os outros se perder? As coisas do alto, não se alcançam numa semana, o eterno não se alcança com o passageiro, a Cruz não é um objectivo a curto prazo, não se ama Jesus uma vez por ano, somos todos precisos, todos se fizermos a nossa parte nunca vamos perder nada, vamos sim ganhar! Não tenhas medo de dar-te ao JC ! Vamos pegar fogo ou vamos brincar aos fósforos?

Não esquecer aquilo que Jesus te segreda ao ouvido : "Gosto de ti, Preciso de ti!"

3 comentários:

  1. É assim mesmo!
    E nós, mais velhos :), - eu sinto isso verdadeiramente - precisamos mesmo do vosso «fogo».
    Tudo por Jeus!...

    ResponderExcluir
  2. Ser Paroquia do Estoril, é isso mesmo, não deixar extinguir essa chama que arde em vossos corações, mas alimentar com todo esse Amor, que há em vosso olhar .
    Juventude, sempre em frente com o nosso Prior,«puxar pelos cotas» para despertar o fogo adormecido.

    ResponderExcluir
  3. tambem acho , temos que continuar a passar esta mensagem , pois assim passamos o verdadeiro testemunho do que vivemos a frente daquela catedral .. nao ha palavras ! NADA NOS SEPARARA !
    vasco assis teixeira

    ResponderExcluir