sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Longe mas perto

Estando longe, consigo sentir este fogo que é o Serparil, as mensagens são constantes em que se combina um encontro para juntar o grupo e é com muita pena que não posso estar presente, estou fora alguns dias num sitio remoto, onde a rede de telemóvel só dá mesmo para receber mensagens e a Internet só mesmo na vila mais próxima, parece quase outra peregrinação(quem me dera que fosse).

Com tanta calma a meu redor, penso nos 100 corações, na imensa loucura que foi a aquela semana, e tantas saudades tenho, de todos aqueles cânticos, aquelas missas, toda aquela imensa alegria que quer pegar fogo. Agora num sitio, onde a juventude é rara, a missa é quando o sino toca, a palavra facebook é desconhecida, sinto-me estranho nesta realidade bem diferente em comparação com o nosso Estoril. 
Mas faz-me pensar na sorte que todos nós temos em puder conhecer um Jesus jovem, nós temos tudo de mão beijada, quantas pessoas por esse Mundo fora, não tem a possibilidade de ter missa diária, de ter sempre um sacerdote disponível, de ter uma comunidade que apoia a sua paróquia, de ter um grupo de jovens que proporciona grandes peregrinações, de ter uma igreja a poucos minutos de casa, quantas pessoas não conseguem ter tudo isto? Já nos apercebemos da nossa sorte? 

2 comentários:

  1. Em ambiente calmo, talvez no silêncio, o balanço de quem caminhou - e caminha - com o desejo de "pegar fogo ao mundo".
    Um coração agradecido por tanto...

    ResponderExcluir
  2. È verdade, nós temos muito sorte em ter a nossa Paróquia do Estoril e com um Prior cheio da Graça de DEUS.

    ResponderExcluir