segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para lá de tudo




   Tantas vezes chama-se á vida a grande peregrinação, mas terá esta um fim ou um principio? 

   Quero muito acreditar no "Principio", no céu, nas "coisas do alto", seria certamente mais fácil se fosse como Tomé, que só acreditou depois de ter visto, mas eu quero ser da outra forma," felizes aqueles que acreditam sem nunca terem visto" e assim se pode resumir a fé, acreditar sem ter visto, mas não chega acreditar, não basta dizer que sim ao Senhor e depois não fazer o que Ele pede, porque senão aquilo que nos propõe para além "desta vida" aqui na Terra, nunca será alcançada. 
   Não é certamente um sitio, não está a "x" Quilómetros, não é um país, o Céu é sim a vida definitiva, é aquilo que deve mover a fé cristã e se assim não for andamos redondamente enganados,  de que vale seguir um longo caminho com a Cruz no horizonte?  Para quê celebrar Eucaristia? Para quê comungar?Para quê rezar? Senão for para alcançar o doce e terno olhar de Deus, de Jesus? 
   Acreditemos na vida eterna, não vale a pena idealiza-la, porque só quando a atingirmos é que vamos perceber tudo. Num mundo onde o passageiro, e aquilo que é ao "click" é que importa, sejamos diferentes e dê-mos real importância ao "Eterno". 

2 comentários: