domingo, 29 de agosto de 2010

O Regresso...

Voltei! Mas não é aquilo que mais desejava depois de uma peregrinação como esta, balanço entre dois sentimentos bem contrários, a alegria e a tristeza. Alegria, porque foi uma experiência megalómana mas ao jeito do Senhor Jesus, que por mais anos que viva não poderei esquecer nunca. Tristeza, porque custa voltar á realidade quando o Céu naquele local pareceu tão perto.
Foram sete dias, tal como o número significa perfeitos e sagrados, todos eles com as suas dificuldades, lágrimas e incertezas, mas todas elas superadas graças a um enorme desejo de comunidade que foi construído mas não terminado ainda. Se me pedissem um momento que marcasse esta peregrinação, seria difícil porque foram tantos, mas há um ainda bem presente na memória do meu coração, aquele abraço tão esperado, ao apostolo Santiago, o amigo do Senhor Jesus, senti uma enorme pressão que me segredava bem alto "não desapareças, e não deixes estes sete dias morrer aqui", que enorme pedido este!Não sei se estarei a altura, mas irei dar o mais que tudo para assim acontecer, com ajuda de todos aqueles que me abraçaram, que me beijaram na face, que me olharam bem nos olhos.
Confiei tudo a quem conhecia á muito, mas também aqueles acabados de conhecer, todos eles me ajudaram,  muitos nem se aperceberam disso, mas nem precisam porque Deus o sabe, a única forma que tenho de agradecer é estar sempre disponível para todos, não só as personagens desta história chamada Serparil, mas a todos que aparecerem na minha vida. Nestes dias alguém me disse assim "Obrigado por tudo!" e eu respondi "Não agradeças, acredito que quando for eu a precisar tu também me ajudarás!"
Para terminar queria só destacar: jamais esquecerei os momentos em que mais precisei e tinha quem me apoiasse, jamais esquecerei aqueles que sendo meus verdadeiros amigos me disseram onde tinha errado, jamais esquecerei as lágrimas de alegria e tristeza de cada um, jamais esquecerei cada abraço, jamais esquecerei mudar a minha vida para "Passo a passo...pegar fogo ao Mundo!" .

3 comentários:

  1. é sempre difícil esquecer um Abraço...

    ResponderExcluir
  2. melhor: nunca se esquece um ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. Os verdadeiros amigos dizem tudo ,o que dói e o que não dói e fazem-nos crescer e sentir que não estamos sós, temos um «pilar» onde nos podemos apoiar serenamente sem dúvidas

    ResponderExcluir